top of page

NOVO SISTEMA DE BILHETAGEM COMEÇA A OPERAR NESTE SÁBADO!

Iniciativa da Auto Viação Chapecó dá mais comodidade aos usuários.


O novo sistema de bilhetagem implantado pela Auto Viação Chapecó no transporte coletivo urbano começa a ser utilizado neste sábado, 8 de outubro. Substitui dois anteriores, instalados em 2001 e em 2014, e melhora o atendimento aos usuários de acordo com suas necessidades atuais através de sistema mais moderno para aquisição da passagem e maior agilidade no embarque e desembarque.

Entre as melhorias para os usuários, está a comodidade na compra de passagens e na recarga do cartão, sem a necessidade de atendimento presencial, além de diminuir a circulação de dinheiro nos ônibus. Com isso, o pagamento prévio na compra pelas empresas e pessoas físicas ou diretamente nos ônibus poderá ser feito por meio de PIX e de cartão de crédito e débito. As mudanças também evolvem novo aplicativo para bilhetagem, o sistema de reconhecimento facial do passageiro e transmissão por 4G entre o validador nos ônibus e a empresa. Isso significa que, através do aplicativo para bilhetagem, o passageiro pode comprar a passagem para o cartão ou gerar QRcode e passar o celular no leitor dentro do ônibus.

PASSAGEM COMPENSADA NA HORA:

Através de tecnologia desenvolvida pela empresa paulista Prodata Mobility, os créditos comprados pelo site da Auto Viação ou via aplicativo, se pagos através de PIX, são compensados na hora. Já no pagamento por boleto a demora envolve somente o tempo de compensação bancária, e não mais de 48 horas como anteriormente. De acordo com o diretor de Negócios da Auto Viação Chapecó, João Carlos Scopel Filho, o novo sistema foi implantado nos 88 ônibus, além de novos equipamentos eletrônicos que comportam as melhorias, com investimento da ordem de R$ 600 mil.

A nova bilhetagem, que entra em operação dois meses depois do previsto, envolve o transporte médio mensal 1 milhão e 100 mil passageiros. Sua operação estava programada para 6 de agosto, mas foi transferida para que fosse adequado o controle de cartões de funcionários da Secretaria Municipal de Educação, que envolve aproximadamente 710 usuários.

EXTRA COMUNICA – Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS – 5/10/2022

extra@extracomunica.com.br – (049)3312-2572 / 98402-4331

*Auto V Mod


1.579 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page