top of page

MUDANÇA NA BILHETAGEM AVALIADA COMO POSITIVA PELA AUTO VIAÇÃO.

Novo sistema completa um mês de utilização.

Um mês após a efetivação do novo sistema de bilhetagem eletrônica no transporte coletivo urbano de Chapecó, a mudança é avaliada como positiva pela empresa concessionária. Conforme a direção da Auto Viação Chapecó, a implantação do sistema, em 8 de outubro, ocorreu sem o registro de reclamações quanto ao processo.

Apenas uma pequena aglomeração, de cerca de 20 pessoas, ocorreu no início na central de atendimento, localizada no terminal urbano para a venda de passagem e emissão de cartões. “Conseguimos fazer a migração dos cartões de 100%, chegando perto de 33 mil usuários migrados, e foi grande o número de pessoas que elogiaram a mudança”, indica o diretor João Carlos Scopel Filho. Acrescenta que a integração, com o uso de única passagem para dois trajetos, funciona normalmente na nova bilhetagem.

A empresa também atua na implementação de melhoria no sistema de reconhecimento facial diretamente nos ônibus, como forma de agilizar e coibir fraudes no uso dos cartões. Os próximos passos serão para liberar o uso do aplicativo, em 45 a 60 dias. “Com isso, será possível utilizar PIX e cartão de crédito e débito para o pagamento da passagem e assim a recarga ocorrerá na hora, com escolha do pagamento dentro do site da empresa e como se quer pagar”, especifica o diretor.

Ainda em relação às adequações, segundo o que estipula o edital de concessão para o transporte urbano, o controle das passagens passou a ser feito pelo valor, ou saldo, e não pelo volume de unidades, pois a aquisição é feita com base em valores, não por quantidade.

LGPD E CONTROLE DAS PASSAGENS

Uma questão que está sendo solucionada pela Auto Viação, relativamente ao vale transporte, se refere ao bloqueio do extrato de uso do funcionário, em vista de determinações da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). O corpo jurídico da empresa estuda forma para voltar a disponibilizar indicações quanto ao uso do vale transporte para a devida finalidade.

EXTRA COMUNICA – Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS – 8/11/2022






419 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page