top of page

MOTORISTAS MULHERES TÊM DESTAQUE NO TRANSPORTE COLETIVO

Profissão tradicionalmente ocupada por homens, ser motorista de ônibus no transporte coletivo urbano também é uma atividade ocupada por mulheres. Por isso, no Dia Internacional da Mulher, assinalado nesta quarta-feira, 8 de março, a Auto Viação Chapecó presta homenagem às mulheres que pela empresa estão presentes no transporte de pessoas na cidade.


Com 55 mulheres em todos os setores, a empresa conta entre elas com 11 motoristas. Para realizar a homenagem a elas, a Auto Viação promoveu votação para escolha das “mulheres do ano” e nesta quarta-feira será realizado café da manhã especial, com a entrega de medalhas às ganhadoras.


Nas atividades que desempenham, as mulheres atuam e competem sem distinção, conforme assinala o gerente de Operações da Auto Viação, Dieverson Paier. Em termos de turno de trabalho, por exemplo, elas atuam nos três e em todas as 24 linhas que servem a cidade e localidades próximas à cidade, como Marechal Bormann e Sede Figueira. Algumas têm horário de trabalho das 6h às 15h, outras das 10h às 19h e há aquelas que dirigem os ônibus das 15h até a 1h da manhã. Além disso, tal como os motoristas homens, as mulheres motoristas, destaca o diretor João Carlos Scopel, são bem participativas nos treinamentos e apresentam várias sugestões para melhorias a partir do que vivenciam no dia a dia.


NOS ELOGIOS


Considerando o quadro de motoristas dos sexos masculino e feminino, a distinção é para as mulheres que estão na boleia dos ônibus urbanos todos os dias. Quem recebe mais elogios, atualmente, é uma motorista mulher, Denise Nevis. Além disso, graças ao cuidado e à paciência com os passageiros e também perante todo o quadro de funcionárias, Denise ganhou o reconhecimento como “Miss Simpatia”, tudo reflexo de seu trabalho.


EXTRA COMUNICA – Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/TEM4296RS – 7/03/2022




838 visualizações0 comentário
bottom of page