top of page

DIREÇÃO DA AUTO VIAÇÃO DEFENDE MAIS HORÁRIOS E CORREDORES EXCLUSIVOS


A disponibilidade de maior número de horários para viagens nas linhas do transporte coletivo urbano pode permitir o atendimento da demanda de maneira mais ágil. Essa indicação é da direção da empresa que executa os serviços em Chapecó, diante das seguidas solicitações de maior quantidade de horários. Além disso, para a Auto Viação Chapecó, pode contribuir com a agilidade a implantação de corredores exclusivos para os ônibus urbanos.

Atualmente a empresa realiza a média mensal de 22.285 viagens, o que equivale ao mesmo número de horários nas 24 linhas que são atendidas na cidade e localidades próximas. Esse número global representa a média de 914 horários em dias úteis, de 486 em sábados e de 211 horários, ou viagens, nos domingos. A quilometragem média por mês cumprida por 88 ônibus chega a 411 mil, enquanto o transporte médio mensal de passageiros é de 1 milhão e 85 mil.


MUDANÇA DE HÁBITO


Para o diretor de Negócios da empresa, João Carlos Scopel Filho, maior quantidade no volume de horários, especialmente nas linhas que apresentam quantidade mais expressiva de passageiros, permitiria a circulação mais constante dos ônibus nos bairros. Especifica que existe a disponibilidade de a empresa fazer esse atendimento, mas alerta que qualquer decisão quanto a implantar ou eliminar horários depende de autorização da administração municipal.

Da mesma forma, o diretor da Auto Viação Chapecó argumenta que a criação de corredores exclusivos permitiria dar maior vazão ao fluxo dos ônibus e poderia contribuir para “gerar hábito e mudar a cultura quanto à utilização do transporte coletivo”. Scopel Filho avalia que com os corredores a demanda também pode ser maior, com melhoria no fluxo dos ônibus diante de seguidos congestionamentos que têm ocorrido no trânsito de Chapecó, principalmente na área central da cidade.

EXTRA COMUNICA – Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira-Jornalista/MTE4296RS – 19/12/2022






673 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page